A justiça eleitoral atendeu ao pedido de antecipação de tutela e ordenou a remoção de dois vídeos da campanha de Adriane Lopes (PP), nos quais Tereza Cristina e Luiz Ovando solicitam votos para a atual prefeita e candidata à reeleição.
A solicitação foi feita em dois processos pela coligação Juntos Pela Mudança (PSDB/CIDADANIA, PSD, PSB, PODE, MDB, SOLIDARIEDADE, REPUBLICANOS, PL), que acusa a candidata de veicular propaganda eleitoral irregular nos dias 28 e 29 de outubro.
Nos vídeos mencionados, no primeiro, Tereza Cristina expressa seu apoio a Adriane, enquanto no segundo, tanto o deputado federal Luiz Ovando quanto Tereza Cristina pedem votos para a candidata, utilizando praticamente 100% do tempo disponível. Essa prática contraria a legislação, que limita a participação a 25% do programa.
A decisão, assinada pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 053ª zona eleitoral de Campo Grande, determina que os vídeos não sejam mais divulgados durante a entrega de mídia programada para esta segunda-feira (30), nas emissoras de rádio e televisão.






