O governador Eduardo Riedel (PSDB) ja estaria em vistas de apoiar a prefeita Adriane Lopes (PP) neste segundo turno. Após a derrota do deputado federal Beto Pereira ontem (6) Riedel se reuniu com assessores em casa para um alinhamento de discurso e também já iniciando as conversações para o posicionamento do PSDB.
Tereza Cristina deve conversar com Riedel nas próximas horas já de olho neste apoio, que segundo fontes do governo, seria o mais natural a seguir. A reaproximação política na Capital acontece após uma rusga devido só apoio de Jair Bolsonaro para o tucano no primeiro turno.
“O PP e a própria senadora sao grandes aliados aqui no Estado”, declarou Riedel a CNN em entrevista hoje onde teceu elogios ao progressistas.
Adriane disputa com Rose o segundo turno e apesar de Beto ter criticado duramente Adriane no primeiro turno, e já ter deixado nas entrelinhas que não irá apoiar nenhuma das candidaturas, quem de fato tomará qualquer decisão será Riedel, mesmo que isso contrarie Reinaldo Azambuja.