Após ficar em terceiro lugar nas eleições de domingo, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) afirmou em coletiva realizada para a imprensa que o partido não irá apoiar nenhuma das candidatas que avançaram para o segundo turno da eleição municipal em Campo Grande.
“O partido não tomará nenhuma posição oficial em favor de nenhuma candidatura. Entendemos que, por uma questão de coerência, não devemos apoiar projetos que não acreditamos que representem as mudanças necessárias para Campo Grande”, enfatizou Beto.
Ele ressaltou que, apesar da neutralidade, sua torcida será pela cidade. “Respeitamos de forma democrática o resultado das eleições e torcemos para que a população faça a melhor escolha para o futuro de Campo Grande”.
De acordo com o parlamentar, a decisão é uma questão de coerência e fundamentada em uma decisão do diretório municipal avalizada pelo diretório estadual do PSDB, na crença de que os projetos apresentados pelas candidatas não refletem as ideias reformistas que o Beto defende para a cidade.
“Tivemos duras críticas aos modelos de gestão anteriores e, por isso, decidimos nos posicionar de maneira independente, liberando nossos filiados a escolherem por conta própria”, explicou.
Beto Pereira disputou o cargo de prefeito de Campo Grande e, no último domingo (6), recebeu 115.516 votos (25,96%).