Durante uma reunião no Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), a candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), comprometeu-se a valorizar os servidores municipais e a garantir o pagamento do piso salarial para os profissionais de enfermagem que atuam na rede municipal de saúde.
“A valorização do servidor é fundamental para garantir o melhor serviço à população. Vou fazer valer o cumprimento do piso da enfermagem”, declarou.
No encontro, os nove conselheiros do Coren-MS apresentaram suas principais demandas, que incluem não apenas a implementação do piso salarial, mas também melhorias na estrutura de trabalho. Eles pediram a criação de uma superintendência ou gerência de enfermagem dentro da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), com a indicação técnica do Coren e participação ativa do conselho nas políticas públicas de saúde.
Rose Modesto também se comprometeu a eliminar as indicações políticas para cargos técnicos na Sesau, priorizando os servidores de carreira. “O servidor é quem melhor conhece o serviço público. A prioridade é encontrar a melhor equipe técnica em cada área para que possamos entregar um serviço de qualidade à população”, enfatizou.
A candidata ressaltou a importância de melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais. “Temos unidades de saúde onde chove mais dentro do que fora. Precisamos urgentemente melhorar a infraestrutura, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho para nossos servidores”, afirmou.