Francisca de Assis Rocha, 67 anos, foi encontrada morta na manhã deste domingo (27) em um conjunto de quitinetes no Jardim Universitário, em Ponta Porã, cidade localizada a 346 quilômetros de Campo Grande (MS). O suspeito do crime foi preso em flagrante.
De acordo com as autoridades locais, um policial de folga foi acionado por vizinhos que ouviram barulhos suspeitos. Ao chegar ao local, ele encontrou Francisca sem vida, na cama, com marcas de estrangulamento.
Na cena do crime, um homem de 40 anos, que aparentava estar tentando fugir e apresentava marcas no rosto e pescoço, alegou que tinha sido atacado por um gato.
Sinais indicam que a vítima lutou pela sobrevivência. Com a chegada de reforços policiais e de um delegado, o suspeito foi contido e recebeu voz de prisão. A perícia foi acionada e confirmou que a causa da morte de Francisca foi asfixia.