Na manhã desta sexta-feira (1º), policiais civis da SIG (Seção de Investigação Geral) e do Núcleo Regional de Inteligência cumpriram uma ordem judicial e prenderam em Três Lagoas um homem de 38 anos acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado. O crime, ocorrido em dezembro de 2020, envolveu um atentado violento contra seu próprio padrasto, supostamente por disputa de herança.
O caso remonta à Vila Haro, onde, em 2 de dezembro de 2020, o acusado colidiu propositalmente com a motocicleta conduzida pelo padrasto em uma avenida. Após o impacto, o suspeito atacou a vítima com vários golpes de faca no tórax, próximo ao coração. Apesar da gravidade das lesões, a vítima sobreviveu, mas ficou com sequelas graves.
O Ministério Público solicitou a prisão preventiva do suspeito em junho deste ano, destacando o comportamento reincidente do acusado, que havia sido preso em outros processos, incluindo outra tentativa de homicídio, resultando em uma condenação de sete anos. Em resposta, a Vara do Juízo de Garantias de Três Lagoas emitiu o mandado de prisão.
Após diligências, a polícia encontrou e prendeu o homem, que foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido para a DEPAC de Três Lagoas, onde aguardará o andamento do processo. A Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas reforça o pedido de colaboração da população para denúncias sobre atividades criminosas e localização de foragidos, assegurando o anonimato através dos números (67) 3929-1173 ou WhatsApp (67) 99226-8210.






