Na última sexta-feira (1º), policiais civis da Delegacia de Corguinho, com o apoio da Polícia Militar, realizaram a prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas, furto qualificado e associação criminosa. As prisões ocorreram durante diligências investigativas relacionadas a uma série de furtos na região, incluindo o roubo de botijões e um assalto a uma padaria, de onde foram subtraídos dinheiro, maços de cigarros e outros objetos.
Um dos suspeitos foi localizado na área rural de Corguinho e, ao ser interrogado, revelou o nome de seu comparsa, o local onde os produtos furtados estavam armazenados e o ponto de venda de drogas associado ao grupo. As autoridades encontraram os itens roubados em posse dos suspeitos, que foram devolvidos aos proprietários. No ponto de tráfico, foram apreendidos dinheiro, maconha e cocaína, todos com indícios de preparo para venda.
Os três suspeitos — dois homens e uma mulher — passaram por audiência de custódia, que resultou na conversão da prisão em preventiva pelo juiz de plantão. Eles serão encaminhados para presídios na região. As investigações continuam, com a análise de celulares apreendidos e autorização judicial para quebra de sigilo de dados, visando o combate ao tráfico de drogas e furto na cidade de Corguinho.