A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou seis projetos e manteve dois vetos do Poder Executivo na sessão desta quinta-feira.
Em regime de urgência, foram aprovados quatro projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Ronilço Guerreiro. Os projetos 2.888/24, 2.889/24 e 2.890/24 outorgam a Medalha Destaques da Década de Reconhecimento a Claudio George Mendonça, Edison Ferreira de Araújo e Regina de Fátima Freitas Carvalho Ferro, respectivamente. O projeto 2.897/24 concede o título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande a José Roberto Tadros.
Em única discussão e votação, foi mantido o veto parcial ao projeto de lei 11.405/24, do Executivo Municipal, que cria o Fundo Municipal para Políticas Penais. Também foi mantido o veto total ao projeto de lei 11.450/24, do vereador Júnior Coringa, que autoriza o Poder Executivo a realizar processo seletivo e/ou concurso público para bombeiros civis nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei 11.451/24, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui a campanha É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal, no município de Campo Grande. Também foi aprovado o projeto de lei 11.461/24, que revoga a lei 4.175, de 4 de junho de 2004, que declara de Utilidade Pública Municipal a Fundação Tuiuiú. A proposta é da Mesa Diretora.
As aprovações e vetos demonstram o trabalho contínuo da Câmara Municipal em legislar sobre temas importantes para a cidade, promovendo o bem-estar da população de Campo Grande..






