Na sexta-feira passada (22), a Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados, deteve em flagrante M.R.R. (38 anos) sob a acusação de tentativa de estupro e ameaça, incidentes que aconteceram dentro de uma cela no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Dourados.
O responsável pela penitenciária comunicou à equipe de polícia que a interna M.C.M. (24), que é transexual, sofreu uma tentativa de abuso sexual na madrugada do dia 22, sendo o responsável pelo ato um colega de cela. O delito não se efetivou, pois a vítima recebeu auxílio de duas outras internas, que também são transexuais.
A pessoa afetada relatou que, no dia anterior, já havia afirmado que não teve relações sexuais com o agressor, mas durante a madrugada, ela despertou sendo acariciada de forma sexual e com a roupa íntima abaixada.
Na tentativa de finalizar o ataque, o homem estrangulou a vítima, que conseguiu ajuda apenas ao começar a chutar a parte de cima do beliche, despertando as outras detentas na cela. Na manhã seguinte, ela foi ameaçada caso revelasse o que havia acontecido.
A vítima não recorreu aos agentes penitenciários imediatamente após os acontecimentos, pois só se sentiu à vontade para fazer a denúncia após o autor ter sido transferido para o trabalho externo. No entanto, ela escreveu uma carta à mão solicitando ajuda à assistência social. O relato da vítima foi corroborado por duas testemunhas.
O indivíduo responsável pelos eventos foi encontrado na localidade de Jardim dos Cristhais enquanto se realizava uma operação externa e foi preso em flagrante pelos delitos de tentativa de estupro e ameaças. Durante o interrogatório, o suspeito negou a sua participação nos fatos.