Dando continuidade aos atos de polícia judiciária para elucidar e responsabilizar criminalmente os envolvidos no homicídio duplamente qualificado ocorrido durante a Festa do Mel, em Guia Lopes da Laguna, a Delegacia de Polícia Civil local cumpriu mais quatro mandados de prisão na tarde desta quinta-feira (6).
A investigação, que contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Bela Vista, identificou que o crime teve como motivação a disputa pelo controle territorial do tráfico de drogas local. Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) pretendiam exterminar membros da organização criminosa rival, o Comando Vermelho (CV).
Após a coleta de provas e elementos de convicção durante o curso da investigação, a Polícia Civil representou pela Prisão Preventiva dos suspeitos, que contou com o parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Jardim/MS.
Os mandados foram cumpridos em desfavor dos investigados L.F.C.V. (27), D.R.A. (31), P.H.G.M. (19) e A.D.F. (21), que permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso de identificar e promover a responsabilização criminal desses indivíduos, garantindo uma segurança pública de qualidade para os cidadãos sul-mato-grossenses.






