Nesta quarta-feira (19), uma ossada humana foi localizada na região de pântano da Colônia de Puendy, a 50 km de Capitan Bado, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil, próxima a Coronel Sapucaia. A vítima foi identificada como Alcidez Martinez, de 20 anos, um jovem indígena que estava desaparecido há três semanas.
De acordo com informações do Dourados News, Juan Azévalos Báez, de 65 anos, e Aristides Martinez Báez, de 38 anos, foram presos pelo crime. O trio estava consumindo bebidas alcoólicas quando uma discussão levou ao ataque fatal. Alcidez sofreu um golpe de facão na cabeça, que resultou em um crânio rachado. Após o crime, o corpo foi descartado em um pântano, a cerca de 300 metros do local da agressão.
A ossada foi encontrada por líderes indígenas, que imediatamente acionaram a polícia. Os suspeitos estão sob custódia e o caso segue em investigação.






