A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Primeira Delegacia de Polícia de Naviraí, identificou e prendeu um homem de 26 anos nesta sexta-feira, 26 de abril, sob acusação de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ele tentou matar uma homem de 39 anos, no dia 6 de abril, em uma área comercial, centro de Naviraí-MS.
Segundo informações, no dia do ocorrido, por volta de 1h15, no posto de gasolina, a vítima e seus amigos foram ao banheiro. Confuso, ele quase entrou no banheiro feminino. Por isso, eclodiu uma discussão entre a vítima e o agressor, acusando-o de seguir a esposa.
Após alguns segundos de insatisfação, o agressor se aproximou por trás, usou uma garrafa de bebida para bater na cabeça da vítima e começou a briga. Quando os dois lados entraram em conflito, o acusado usou uma arma branca e começou a espancar a vítima, causando ferimentos graves no abdômen, pulsos, ombros, costas e cabeça.
Em seguida a vítima foi socorrida e recebeu atendimento médico, inclusive, passou por intervenção cirúrgica, pois um dos golpes perfurou a cavidade abdominal e atingiu a parede gástrica. Durante as investigações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, além de busca e apreensão na residência dele, pois havia indícios de que ele também estaria comercializando drogas.
Hoje, equipes de policiais civis das Delegacias de Naviraí (1DP, DAM e REGIONAL) deram cumprimento aos mandados judiciais, capturando o autor. Na casa dele foram localizadas 255 gramas de maconha, bem como outros petrechos usados no tráfico de drogas, como balança eletrônica de precisão, razão pela qual, além da prisão preventiva pela tentativa de homicídio, ele também foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.