Com a camiseta de uniforme emprestada, uma adolescente de 14 anos, entrou em uma escola para ameaçar uma aluna, na tarde de sexta-feira (13/5), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
Segundo a ocorrência a adolescente chegou na escola na hora da entrada, uma funcionária perguntou de qual turma a aluna pertencia, momento em que ela mentiu e disse que estava no 7º ano.
Desconfiada a funcionária levou a adolescente até a coordenação. Buscando os dados não encontraram nada. Então, ela confessou que estuda em outra escola.
A direção entrou em contato com a mãe da adolescente, uma mulher de 39 anos, que ao saber da situação disse que não iria até a escola buscar a filha e foi informada que o conselho tutelar seria acionado.
Em conversas com a conselheira ela disse que não acompanharia a menor. Diante da situação a polícia foi acionada. A guarnição foi informada que esta é a segunda vez que ela entra na escola para ameaçar a aluna, também de 14 anos.
A mãe da vítima de 30 anos, foi até a escola e pediu para registrar a ocorrência, pois já havia mudado a filha de escola por conta dessa desavença e a sua filha não consegue estudar em segurança. Durante o levantamento, a mãe da adolescente que invadiu a escola apareceu.
Diante dos fatos todos foram encaminhados para a DEAIJ. O caso foi registrado como ameaça.