A ação contou com a participação da Agência Local de Inteligência (ALI), radiopatrulhas e da Força Tática
A Polícia Militar de Nova Andradina prendeu, na tarde desta quarta-feira (26), um advogado após a descoberta de aproximadamente 19 quilos de crack escondidos no tanque de combustível de um VW Nivus. A ação contou com a participação da Agência Local de Inteligência (ALI), radiopatrulhas e da Força Tática.
Segundo a polícia, por volta das 13h, a ALI recebeu informações sobre um homem que havia deixado um veículo em uma oficina da cidade com explicações inconsistentes sobre o motivo da parada. Após identificar o carro, os policiais acompanharam discretamente o suspeito, que estava acompanhado de uma mulher, também de Campo Grande, que dirigia outro veículo.
Durante a vigilância, a dupla seguiu até um posto de combustíveis na Avenida Eurico Soares Andrade. No local, os policiais ouviram o suspeito falando ao telefone sobre o transporte da “carga” e afirmando que a viagem estava tranquila. Diante da suspeita, a abordagem foi realizada.
No momento da interceptação, os envolvidos apresentaram versões divergentes sobre o destino da viagem, reforçando a necessidade de uma busca detalhada. Durante a vistoria, o nervosismo do motorista chamou atenção dos policiais. A suspeita se confirmou ao serem encontrados 18 tabletes de crack, totalizando cerca de 19 quilos, escondidos dentro do tanque do veículo.
O advogado foi preso em flagrante, e a mulher foi apresentada para esclarecimentos. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.
No veículo deixado na oficina havia um animal de estimação que foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e entregue aos cuidados de uma servidora.
A Polícia Civil continuará as investigações para identificar a rota da droga, o destino final e a possível participação de outras pessoas no esquema criminoso. O suspeito informou à polícia que aceitou transportar a droga por necessidade financeira, recebendo cerca de R$ 2,5 mil pelo serviço. A droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 250 mil.






