Um jovem de 23 anos procurou a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (2) após ele e sua família receberem ameaças de morte no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande (MS). O caso foi registrado como ameaça na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol.
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão teve início após uma ligação recebida no celular da esposa da vítima. O chip do rapaz estava inserido no aparelho da companheira, que atendeu ao telefonema. Do outro lado da linha, o autor da ligação exigia falar com o jovem e mencionou a existência de uma suposta dívida em nome dele, no valor aproximado de R$ 5 mil.
Ao informar que o marido não se encontrava em casa, a mulher foi surpreendida por ameaças. O suspeito teria se exaltado e dito frases como “vou matar todo mundo”, referindo-se a ela e aos filhos do casal. Além disso, o autor teria revelado dados pessoais do jovem, como endereço e número de telefone, além de afirmar que havia um veículo estacionado em frente à residência, insinuando uma possível ação imediata caso a dívida não fosse paga.
Assustados com a gravidade da situação, os moradores decidiram registrar boletim de ocorrência. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.