Andreas Kisser, do Sepultura, comunicou em seu Instagram, neste domingo (3), a morte da mulher, Patrícia Perissinoto Kisser, aos 52 anos. Em um longo texto, ilustrado com um post da rede social dela, com a imagem de um colar com fotos do casal quando jovem, o músico relembrou o início do romance, se referiu à médica como “o amor da minha vida'”, e disse ter certeza de que eles se encontrarão em outra dimensão. Patrícia tinha câncer de cólon e deixa três filhos com Andreas, Enzo, Giulia e Yohan.
“Eu só tenho a agradecer pelo privilégio de ter tido a Patrícia na minha vida. Minha namorada, minha esposa e minha melhor amiga! Meu norte, minha inspiração e a melhor experiência da vida. Como eu aprendi com você, como eu melhorei com você, como eu cresci”, escreveu Andreas. “32 anos juntos com muito amor, respeito e cumplicidade. Você é a melhor mãe do mundo, a melhor filha, a melhor amiga, a melhor tia, prima, vizinha, a melhor irmã, a melhor companhia, a melhor parceira no trabalho, a melhor risada, a mais linda da escola. Você é a melhor em tudo, Nene”, desabafou ele sobre a esposa, que tinha feito aniversário ontem (2).
Em junho, o guitarrista anunciou que estava deixando a turnê do Sepultura pela Europa para retornar ao Brasil devido a uma “emergência familiar”. Nas redes sociais, famosos como o cantor Junior Lima, amigo de longa data de Andreas, se mobilizaram para incentivar doações de sangue para Patrícia. Em setembro de 2021, o músico tinha celebrado o fim do tratamento de Patrícia contra o câncer – ela tinha metástase.
Após o músico postar sobre a morte da esposa, amigos do casal manifestaram seus pêsames à família. “Querido amigo. Que lindas palavras! Que ela faça uma passagem tranquila e descanse serena. Meus mais profundos sentimentos. Beijo enorme em toda família. Estamos aqui sempre! Sentiremos muita saudade”, escreveu Samuel Rosa. “Que palavras lindas, Andreas. O amor é a maior força que existe. O que vocês construíram é comovente, inspirador e eterno…”, afirmou Dinho Ouro Preto. “Meus sinceros sentimentos. Patrícia era, de fato, uma luz. Que descanse em PAZ. Para você e seus filhos, meu abraço fraterno e a certeza de que viveram uma linda história de AMOR, daquelas sem fim”, disse Astrid Fontenelle.