Chuva intensa de cerca de uma hora pegou moradores de surpresa nesta terça-feira e causou transtornos; prefeitura atua nos reparos
Depois do forte temporal que atingiu Campo Grande na tarde de terça-feira (6), a quarta-feira (7) começou com sol e temperaturas mais amenas em Mato Grosso do Sul. Apesar do tempo aberto nas primeiras horas do dia, a previsão indica que ainda há possibilidade de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.
A chuva intensa, que durou cerca de uma hora, veio acompanhada de rajadas de vento e granizo em alguns bairros da Capital, pegando moradores de surpresa e causando transtornos pontuais. Equipes da Prefeitura seguem mobilizadas para realizar reparos em vias, drenagem e outros pontos afetados.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o cenário meteorológico é influenciado por um sistema de alta pressão pós-frontal, que contribui para temperaturas mais baixas, principalmente nas regiões sul do Estado, onde os termômetros podem marcar mínimas em torno de 15°C.
Mesmo com o predomínio de sol e variação de nebulosidade, não está descartada a ocorrência de chuvas rápidas e localizadas.
Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as temperaturas devem variar entre 15°C e 31°C. No Pantanal e Sudoeste, as mínimas ficam em torno de 19°C, com máximas que podem chegar aos 35°C.
Já nas regiões Norte, Leste e Bolsão, a previsão aponta temperaturas entre 20°C e 34°C. Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 19°C e 32°C ao longo do dia.






