11:34 quinta-feira, 11 agosto, 2022
A Onça
  • Home
  • Categorias
    • Política
    • Polícia
    • Consumidor
    • Saúde
    • Cidades
  • Artigos da Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
  • Home
  • Categorias
  • Artigos da Onça
Home Agencia Brasil

Aumentam casos de síndrome gripal em São Paulo

Onça Pintada by Onça Pintada
15/12/21 12:46
in Agencia Brasil
Reading Time: 2 mins read
A A
0
Aumentam casos de síndrome gripal em São Paulo

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo identificou um aumento significativo do número de pessoas com síndrome gripal na cidade. Foram 91,8 mil atendimentos nos primeiros 15 dias de dezembro, enquanto, em todo o mês de novembro, foram 111,9 mil casos. Entre as pessoas que procuraram os serviços municipais de saúde em dezembro, quase a metade (45,3 mil) teve o caso classificado como suspeita de covid-19.

Neste ano, dos 119,8 mil casos identificados de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), 205 (0,2%) do total, foram confirmados como causados pelo vírus influenza. Entre estes 20, o que representa 9,8% do total, foram identificados como influenza A (H1N1), quatro (3,8%) como influenza A (H3), 134 (34,3%) como influenza A não subtipado e 47 (19,9%)  e 47 (19,9%) como influenza B.

Gripe no Rio de Janeiro

Um boletim divulgado na semana passada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou para a presença do vírus influenza A nos casos de SRAG da população adulta e entre crianças no estado do Rio de Janeiro. Segundo o Infogripe, boletim da Fiocruz, havia risco de importação do vírus para outros grandes centros urbanos e destinos turísticos.

Monitoramento

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que está coletando amostras das pessoas que procuram os centros de saúde com SRAG, tanto dos internados em unidades de terapia intensiva, quanto dos que procuram hospitais gerais e unidades de atendimento ambulatorial.

O trabalho abrange a rede pública e provada de saúde. As amostras são encaminhadas para o do Instituto Adolfo Lutz, responsável pela identificação do vírus causador da doença e do subtipo, em caso de influenza.

Compartilhe isso:

  • Twitter
  • Facebook
SendShareTweet
Onça Pintada

Onça Pintada

Facebook Twitter Instagram RSS

Siga-nos nas redes sociais

Entre em contato

Tem sugestão de matéria? Entre em contato pelo whats 67 99919-4100

Copyright © 2022 A Onça

No Result
View All Result
  • Home
  • Categorias
    • Política
    • Polícia
    • Consumidor
    • Saúde
    • Cidades
  • Artigos da Onça

Copyright © 2022 A Onça

Os cookies nos permitem oferecer nossos serviços. Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Entre no grupo da Onça