Ele foi preso em flagrante após matar a ex-companheira com mais de 20 facadas
O venezuelano Cristian Alexander Cabeza Henriquez, de 44 anos, deverá passar por audiência de custódia na quarta-feira (26/11). Ele foi detido em flagrante na noite de domingo (23/11), em Dourados (MS), suspeito de matar a ex-companheira, Alliene Nunes Barbosa, 50 anos, que já havia sido guarda municipal.
Atualmente, Cristian permanece custodiado em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguarda autuação pelo crime.
A vítima mantinha medida protetiva contra o investigado. Mesmo assim, ela foi atacada a facadas na Vila Sulmat, após uma discussão. De acordo com a polícia, 23 golpes foram desferidos contra Alliene. O crime foi classificado como feminicídio e ocorreu na presença do filho dela, de apenas nove anos.
Após cometer o ataque, o suspeito teria trancado o portão da residência e deixado o local. A criança precisou pular o muro para pedir ajuda.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas Alliene já havia falecido quando o socorro chegou.
Horas depois, Cristian foi localizado e preso na casa da mãe, na Vila Industrial. O caso foi registrado como feminicídio e representa o 37º episódio do tipo em Mato Grosso do Sul neste ano.






