Para fazer um alerta a população, o prefeito de Sidrolandia (MS) divulgou o depoimento de uma mãe que perdeu a filha, de 29 dias, vítima de bronquiolite.
O vídeo postado neste domingo (25) traz a história da mulher, que não foi identificada, contando como a bebê começou apenas tossindo e espirrando e que em poucos dias estava com a filha morta.
“Bronquiolite não é só uma gripe. É grave. Pode matar. E, infelizmente, já tirou vidas aqui em Sidrolândia. Uma mãe que perdeu seu bebê recém-nascido faz um depoimento comovente, compartilhando sua dor e fazendo um apelo sincero: previna-se.
As unidades de saúde estão lotadas. Não há leitos disponíveis na capital”, pontuou Rodrigo Basso.
Há uma semana, o prefeito já tinha publicado decreto suspendendo as aulas na rede municipal por dez dias devido ao avanço de casos de síndromes gripais.