Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que um policial civil de 50 anos, à paisana, reage a um tiroteio e tenta impedir a execução de um jovem de 25 anos, na noite de quinta-feira (19), na Avenida Rachel de Queiroz, Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
No vídeo, o policial chega em um carro, para, saca a arma e atira contra um Ford Ka prata, onde estavam suspeitos de envolvimento no ataque. Antes disso, outra câmera mostra um dos criminosos perseguindo a vítima e disparando várias vezes enquanto ela tenta fugir.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial passava pelo local quando viu um homem encapuzado, usando balaclava e armado com uma pistola Glock com prolongador. Ele desceu do veículo, se identificou como policial e interveio. Ao ser alvo de disparos, reagiu atirando contra o atirador e o carro usado pelos cúmplices.
A vítima foi encontrada cerca de 30 metros da conveniência, com sangramento intenso. Baleado seis vezes, nas pernas, abdômen, tórax, ombro e mãos, foi socorrido consciente pelo Samu e passou por cirurgia na Santa Casa.
Após a troca de tiros, os criminosos fugiram. Mais tarde, o Ford Ka usado no crime foi encontrado incendiado no Bairro Parque Novo Seco, com marcas de bala.
A tentativa de homicídio foi registrada como crime qualificado por emboscada e uso de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil segue investigando a motivação.