O peão Gustavo Luiz da Silva, de apenas 19 anos, natural de Inocência (MS), conquistou mais um marco histórico na montaria em touros. Campeão brasileiro por antecipação, ele confirmou o favoritismo na Final Nacional em Barretos, alcançando 90 pontos na montaria sobre o touro Divórcio (Califórnia).
Com a performance, Gustavo levou também a fivela de “Estreante do Ano” e agora busca alcançar a Tríplice Coroa, conquista raríssima na PBR Brasil, alcançada apenas por outros dois atletas em mais de 20 anos da competição. Para completar a temporada de feitos, o jovem peão foi contratado pelo Nashville Stampede, um dos dez times da PBR Team Series, liga de montaria por equipes nos Estados Unidos, onde inicia sua carreira internacional já na próxima semana.
Além do título, Gustavo recebeu uma picape Mitsubishi Triton L200 e um prêmio em dinheiro de R$ 100 mil.
Mato-grossenses em destaque
A segunda colocação da noite também teve brilho da região Centro-Oeste. O mato-grossense Riquelmi dos Santos, de Bom Jesus do Araguaia (MT), alcançou 88,50 pontos montando o touro Despacho (Paulo Emílio). Vice-líder do ranking nacional, ele deve embarcar em breve para os Estados Unidos, onde disputará a PBR Team Series pelo Arizona Ridge Riders.
Barretos, o maior rodeio do mundo
A final foi realizada durante a tradicional Festa do Peão de Barretos, em São Paulo, considerada o maior rodeio do mundo. O evento, que reúne os melhores competidores da atualidade, consagrou novamente o protagonismo dos atletas do Centro-Oeste brasileiro.
O Jornal A Onça 🐆 está presente em Barretos, acompanhando de perto todas as provas e trazendo as principais informações dessa celebração do esporte e da cultura sertaneja.