Ação apreendeu maconha, cocaína, pasta base, dinheiro e levou duas pessoas à prisão
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apreendeu drogas e prendeu duas pessoas em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2026, no município de Bodoquena. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da unidade de cães da cidade de Jardim.
Durante as buscas no imóvel, o cão policial indicou positivamente um dos cômodos da residência, onde os agentes localizaram cerca de 500 gramas de maconha, além de porções de substância análoga à cocaína e pasta base. No local, também foi encontrada uma balança de precisão escondida em meio a uma grande pilha de pisos armazenados nos fundos da casa, o que reforça os indícios da prática de tráfico de drogas.
Ainda durante a ação, os policiais apreenderam uma quantia significativa de dinheiro em notas fracionadas, outro indicativo da comercialização de entorpecentes. No imóvel, também foi constatado um crime ambiental, já que uma ave silvestre era mantida de forma irregular.
Diante dos fatos, duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça e responderão criminalmente pelos crimes constatados.
A operação, que é a primeira realizada pela Polícia Civil no município em 2026, reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Bodoquena.






