Ação da PMR em Maracaju flagrou medicamentos sem registro, cigarros e testosterona; prejuízo ao crime passa de R$ 100 mil
Durante fiscalização no km 157 da MS-162, em Maracaju, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu um carregamento expressivo de canetas emagrecedoras ilegais na tarde desta terça-feira (9). Por volta das 16h33, os agentes abordaram um Toyota Corolla que seguia pela rodovia e, ao vistoriar o veículo, encontraram 141 caixas de medicamentos injetáveis das marcas T.G., Lipoless e Tirzec (Tirzepartida), todos usados como canetas emagrecedoras e transportados sem qualquer registro ou autorização sanitária, o que configura crime federal.
Além dos medicamentos, os policiais também localizaram seis aparelhos de celular Android, 300 pacotes de cigarro da marca Fox e 70 ampolas de testosterona. Todo o material foi apreendido e, juntamente com o veículo e os ocupantes, encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Dourados para as providências legais. Não houve necessidade de uso de algemas durante a condução. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 104,5 mil.






