A vítima procurou a delegacia relatando que vinha sendo ameaçada e intimidada pelo companheiro de sua neta, descrito como usuário de drogas e com comportamento agressivo
Durante a Operação Virtude 2025, realizada nesta terça-feira (22), policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas prenderam em flagrante dois indivíduos, de 26 e 33 anos, suspeitos de praticar violência física e psicológica contra uma idosa de 79 anos.
A vítima procurou a delegacia relatando que vinha sendo ameaçada e intimidada pelo companheiro de sua neta, descrito como usuário de drogas e com comportamento agressivo. Segundo seu depoimento, o homem teria invadido seu quarto por volta das 5h da manhã, exigindo dinheiro e segurando-a com força pelo braço. A idosa afirmou ainda que já havia pedido para o suspeito deixar sua casa, mas ele se recusou a sair. Com medo, buscou ajuda policial e solicitou medidas protetivas de urgência.
Após o registro da ocorrência, os agentes acompanharam a vítima até sua residência e constataram que as portas da cozinha e do quarto haviam sido arrombadas. Além disso, uma motocicleta Honda Biz, de propriedade da idosa, havia sido levada. A mulher foi encaminhada a um abrigo temporário seguro, com o apoio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). Durante o atendimento, a neta da vítima chegou a ligar mais de 13 vezes, causando-lhe forte abalo emocional.
Pouco tempo depois, os policiais localizaram e prenderam o casal em uma casa, onde também foi recuperada a motocicleta furtada.
A Polícia Civil destacou que a Operação Virtude 2025 tem como objetivo reforçar o enfrentamento à violência contra pessoas idosas, assegurando proteção e acolhimento às vítimas.






