Operação do Gaeco na manhã desta sexta-feira (17) cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito Douglas Figueiredo (PSDB) e também dos policiais militares Valdeci da Silva Ricardo e Bruno Malheiro dos Santos em Anastácio (MS).
Os policiais mataram a tiros o ex-vereador Wander Alves Meleiro, o Dinho Vital, de 40 anos, a tiros após confusão em uma festa, no dia em que Anastácio completou 59 anos.
Eles alegaram que Dinho teria atirado primeiro o que foi contestado pela família e testemunhas. O crime dividiu a cidade.
Segundo a decisão a busca e apreensão tem como objetivo “coletar provas relativas à prática do crime de homicídio qualificado, por meio da apreensão de vestígios físicos ou digitais localizados, por exemplo, em cadernos, agendas, anotações avulsas, extratos, dispositivos eletrônicos, servidores, redes ou serviços de armazenamento em nuvem de qualquer espécie, quando houver suspeita que contenham material probatório relevante para as investigações”, conforme decisão judicial.






