Você acha que uma CG 150 consegue correr mais do que uma F850 pilotada por policiais do Choque? Pois é. Mas o Henrique, de 19 anos, achou que sim e ainda carregando uma menina de 13 anos na garupa.
Resultado? Ele foi preso na madrugada deste domingo (28) por militares da ROCAM do Batalhão de Choque, na Avenida Afonso Pena, próximo ao Aquário do Pantanal, em Campo Grande (MS).
Segundo as informações policiais o presentinho de Deus estava empinando a motoca com uma menor de 13 anos na garupa, exibindo-se para o público que assistia e aplaudia.
Conforme a polícia os dois estavam ingerindo uma quantidade significativa de bebida alcoólica.
Diante do flagrante, foi dada voz de abordagem ao condutor por meio dos dispositivos sonoros e luminosos das viaturas e verbalmente. Mas Henrique, esperto, achou que ia dar fuga. O não ele já tinha, então ele foi atrás da humilhação.
Junto com a novinha ele empreendeu fuga pela contramão da Avenida Afonso Pena, percorrendo toda a sua extensão em alta velocidade, gerando perigo de dano aos veículos da via, que tiveram que desviar do condutor e da passageira.
E ele só parou a motocicleta após tentar derrubar um dos policiais, realizando manobras em zigue-zague, momento em que perdeu o controle e caiu ao solo.
Aos policiais a adolescente contou que é namorada do piloto de fuga com autorização dos pais.
Para o enredo ficar melhor, foi descoberto que a motoca de Henrique foi comprada pelo Facebook e possui um motor oriundo de furto ocorrido em data anterior. A placa afixada na moto tinha os caracteres correspondentes ao modelo TITAN, marca Honda, de cor azul.
A moto foi conduzida a DEFURV e o condutor, juntamente com sua passageira, foi levado à CEPOL para os devidos procedimentos.