A pré-candidata ao Governo do MS, Rose Modesto (União Brasil) manifestou o desejo de compartilhar o palanque com o vice-governador Murilo Zauith, durante a entrevista para a Rádio Grande FM, em Dourados. A deputada aproveitou a visita ao município para reforçar os interesses políticos antes de oficializar a candidatura na sexta-feira (22), em Campo Grande.
Murilo Zauith é um dos nomes cotados para ocupar o posto de vice de chapa junto a deputada federal, porém o partido ainda faz um grande mistério sobre o nome de quem seguirá com Rose na corrida ao Governo do Estado neste ano.
Em entrevista, a deputada federal reiterou que o partido busca por um nome do interior, principalmente da região da Grande e Zauith é apontado como um deles.
“Antes de me lançar como pré-candidata conversei com Murilo e ele disse que não iria disputar a vaga ao Governo do Estado, mas que estaria à disposição para caminhar comigo. Então ele me recebeu muito bem no União Brasil e não escondo que é uma pessoa que quero muito que some conosco aqui em Dourados, principalmente na chapa majoritária”, falou a deputada.
A pré-candidata falou sobre a importância de Zaiuth na composição de chapa, além da sua vasta experiência no Poder Executivo e como as articulações de dois governos serão bem aceitos pelos sul-mato-grossenses.
“O Murilo tem uma vasta experiência política, participou de dois governos e ajudará a governar. Além disso, terá um olhar especial para Dourados e toda essa região”, disse.
Meio incerto
O partido vai oficializar a candidatura de Rose Modesto ao Governo do MS, na próxima sexta-feira (22) e além de Zaiuth, um nome de um outro sucessor surgiu como Beto Araújo e o presidente do diretório do União Brasil de Dourados, Luzimar.