O professor efetivo da Rede Municipal de Ensino de Ribas do Rio Pardo, Kleber Souza, pede ajuda aos amigos para custear as despesas domésticas depois de ser afastado do cargo por sete dias, sem direito a remuneração.
Kleber afirmou que vem sendo perseguido politicamente pela gestão do atual prefeito do município, João Alfredo Danieze (PSOL) e após responder por um processo administrativo disciplinar, onde recorreu e foi inocentado depois de oito meses, foi afastado pela Secretaria Municipal de Educação por sete dias.
“São pelos menos três anos passando por uma pressão psicológica, descontos indevidos no salário e depois de responder um processo administrativo por oito meses e ser inocentado, fui afastado das minhas atividades por sete dias. Isso porque eu fui pedir que fosse publicado o resultado do processo administrativo disciplinar no Diário Oficial do município”, disse o professor.
A notificação do afastamento foi assinada por Kleber, que retorna às salas de aula somente no dia 07 de agosto e receberá o salário parcial nos dias trabalhados. Por isso, o professor pede ajuda para custear as despesas de casa que totalizam o valor de R$ 2.197,10 e pede ajuda aos amigos e familiares para doarem na Vakinha virtual criada por ele.
Para quem quiser ajudar, o link da vakinha é esse https://www.vakinha.com.br/vaquinha/perseguido-politicamente-professor-kleber-pede-ajuda-por-corte-de-salario. Qualquer ajuda é bem-vinda.