O empresário de 24 anos foi libertado da prisão na manhã desta segunda-feira (6), após obter liberdade provisória da Justiça estadual de Mato Grosso do Sul durante audiência de custódia. Ele foi preso na noite de sábado (04) por vender bebida alcoólica a um jovem de 17 anos no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
O homem foi preso durante a Operação Serenidade, uma fiscalização em instituições da região. O delegado chegou a fixar fiança para o empresário em 1.400 reais, mas esse valor foi retirado do caso durante a audiência de custódia.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a adolescente chegou na conveniência e comprou um ‘copão’ de cerveja por R$ 30, fato visualizado pela Polícia Militar, levando a verificação da idade da garota. Ela contou para os militares que tinha 18 anos, mas como estava sem documento, foi anotado o nome dela e na verificação no sistema, constava que ela tinha 17 anos.
Sendo assim os policiais questionaram o comerciante se ele havia perguntado sobre a idade da cliente e ele informou que não. Então foi dado voz de prisão pelo crime de vender bebida alcoólica a um menor de idade,
Ele também mostrou sua licença comercial, que lhe permitia operar até as 4h30, mas como não havia ninguém operando, ele fechou o negócio naquela noite.
Na segunda-feira, o empresário passou por audiência de custódia e obteve liberdade provisória, tendo que cumprir medidas como comparecer a todos os atos ao longo do processo e não mudar de endereço sem autorização prévia do tribunal.