Um corpo foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (22) em uma área próxima à estação elevatória de esgoto de Cassilândia, município localizado a 412 quilômetros de Campo Grande. A descoberta mobilizou equipes da Polícia Civil, investigadores e peritos criminais.
Segundo informações do site Cassilândia Notícias, o cadáver foi localizado no cruzamento das ruas Orlando Malta e Isaias T. Borges, próximo ao centro da cidade. O corpo, do sexo masculino, não portava nenhum documento ou pertence que auxiliasse na identificação.
De acordo com o delegado Rodrigo de Freitas, titular da Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, a prioridade no momento é identificar a vítima. “Estamos tomando todas as providências para encaminhar o corpo à perícia, que vai nos ajudar a determinar a causa da morte e a possível identificação”, afirmou.
Embora o corpo não apresentasse marcas aparentes de violência, o delegado destacou que apenas o exame necroscópico poderá confirmar se houve ou não agressão. A estimativa inicial é de que a morte tenha ocorrido há poucos dias.
A falta de câmeras de segurança nas imediações representa um desafio adicional para os investigadores. Ainda assim, a polícia busca imagens de imóveis próximos que possam fornecer alguma pista sobre o que aconteceu no local.
O delegado também fez um apelo à população. “Quem tiver um familiar desaparecido ou souber de alguém que está fora de casa há algum tempo, pode procurar a delegacia. Qualquer informação pode ser crucial neste momento”, disse.