Na noite de quinta-feira (3), o corpo do pescador Marciano Vivian, de 38 anos, foi encontrado boiando no Rio Ivinhema, após dois dias de buscas. A localização do corpo, a cerca de 500 metros do ponto onde ele desapareceu, foi realizada por equipes do Corpo de Bombeiros de Naviraí, a 352 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações do portal Tá Na Mídia Naviraí, Marciano estava com a esposa e um casal de amigos armando armadilhas de pesca no Rio Paraná. Após realizarem a atividade em uma ilha próxima ao porto Caiuá, as mulheres retornaram de barco, enquanto Marciano e um amigo decidiram explorar a área. Durante essa caminhada, chegaram à margem do Rio Ivinhema, onde o amigo resolveu atravessar a nado.
Encorajado pelo amigo, Marciano decidiu seguir o mesmo caminho. No entanto, ao chegar a mais da metade da travessia, começou a demonstrar sinais de apavoro e a afundar nas águas. Apesar dos esforços do amigo para acalmá-lo, Marciano desapareceu rapidamente.
Imediatamente após a emergência, o amigo correu até o porto para buscar as mulheres e juntos iniciaram as buscas. Contudo, não conseguiram localizar Marciano, que possivelmente enfrentou dificuldades relacionadas a uma hérnia na coluna e seu porte físico, conforme sugerido pelo amigo.
As buscas foram intensificadas, mas o corpo de Marciano foi encontrado apenas na noite de quinta-feira, encerrando a angústia de familiares e amigos. A tragédia ressalta os perigos de atividades recreativas em ambientes aquáticos e a importância de precauções ao lidar com rios e correntes.