Fortes precipitações deixam duas famílias desalojadas, danificam pontes e ruas, e motivam decreto de estado de emergência
Uma cratera formada pelas intensas chuvas em Coxim fez com que um carro fosse totalmente engolido entre a noite de ontem (5) e a madrugada desta quinta-feira (6). O momento foi registrado por um morador e divulgado na página do Facebook Cantinho do Pescador.
“Para-choque foi pro pau”, comentou o morador que filmou a cena. Apesar da sinalização e da rua estar parcialmente interditada, o veículo não resistiu ao buraco.
Coxim não foi o único município afetado pelas chuvas. Aquidauana, Corguinho e Rio Negro também enfrentam alagamentos e estradas danificadas, com acompanhamento constante da Defesa Civil estadual.
Na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura de Coxim iniciou a avaliação dos prejuízos: duas famílias foram desalojadas, sete bairros sofreram impactos, quatro pontes e nove vias foram danificadas. O coordenador da Defesa Civil, Gilberto Portela, informou que o município recebeu 201,6 mm de chuva nos últimos dias.
O Rio Taquari chegou a 5,01 metros na quarta-feira (4), segundo o Imasul, ultrapassando o nível de alerta de 4 metros e caracterizando situação de emergência. Equipes do Corpo de Bombeiros, Obras, Assistência Social e Saúde seguem em campo prestando apoio à população. A Prefeitura decretou estado de emergência por 180 dias.






