Uma discussão entre dois colegas terminou em violência na noite deste sábado (11), no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Um menino de 11 anos feriu um adolescente de 14 com um golpe de canivete, segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Depac Cepol .
De acordo com o registro policial, a mãe do autor contou que o filho, que sofre de depressão e ansiedade e faz uso de medicação controlada, teria sido agredido pelo colega antes de revidar com o canivete e fugir. O adolescente ferido foi atingido na região do tórax e socorrido pela mãe até a UPA Universitário. De lá, ele foi transferido para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico da equipe da doutora Nathalia Carmona.
A Polícia Militar foi acionada via Copom e, ao chegar ao local, encontrou a mãe do menino de 11 anos em estado de nervosismo. Ela relatou que o filho estava sendo ameaçado por outras crianças do bairro após o ocorrido — cerca de dez delas se reuniram em frente à residência, e uma estaria armada com uma faca .
A Polícia Civil registrou o caso como preservação de direito, uma vez que, por ter menos de 12 anos, a criança é inimputável conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho Tutelar da região do Anhanduizinho foi acionado e acompanhará o caso, com encaminhamento para acompanhamento psicossocial do menino envolvido.
A autoridade policial de plantão, delegada Karolina Souza Pereira Bernardes, determinou que o boletim fosse encaminhado ao Conselho Tutelar e às instituições responsáveis pelo acompanhamento das famílias. O estado de saúde da vítima não foi informado até o fechamento desta matéria