Na madrugada de ontem (22), por volta das 2h, uma operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) resultou na apreensão de um grande carregamento de drogas nas proximidades da MS-162, no município de Sidrolândia. Durante patrulhamento de rotina no entroncamento com a BR-060, os policiais avistaram um veículo Ford Focus preto trafegando em alta velocidade, realizando manobras suspeitas com os faróis apagados e aparentando excesso de peso.
Ao perceber a presença policial, o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade, dando início a uma perseguição que seguiu em direção à cidade de Sidrolândia. Após alguns quilômetros, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu em um declínio às margens da rodovia. O suspeito abandonou o carro e fugiu a pé, embrenhando-se em um matagal, e, apesar das buscas, não foi localizado.
Durante a inspeção do veículo, os policiais encontraram um grande volume de entorpecentes cobertos por um tecido preto. O carregamento incluía 700 kg de maconha, 21 kg de skunk e 0,5 kg de haxixe. Estima-se que o valor total da droga, nos grandes centros, ultrapasse R$ 1,6 milhão.
A ação faz parte da Operação Protetor, conduzida pelo Governo Federal, através do CGFRON/DIOPI/SENASP-MJSP, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e outros crimes nas regiões de fronteira.
O veículo e os entorpecentes foram encaminhados à sede da DEFRON em Dourados, onde serão conduzidas as investigações para identificar e prender os envolvidos no tráfico. A DEFRON continua contando com o apoio da população e mantém um canal de comunicação para denúncias anônimas através do telefone (67) 99208-8808. As informações podem ser passadas 24 horas por dia e são mantidas em absoluto sigilo.
Essa apreensão é mais um golpe significativo contra o tráfico de drogas, reforçando o compromisso da DEFRON em proteger a fronteira e impedir a circulação de entorpecentes no estado.