O projeto Detran Mais Perto, Mais Eficiente chega ao distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, na próxima terça-feira (5). A ação contará com equipes especializadas em veículos e habilitação do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), oferecendo serviços aos mais de 3,5 mil moradores da região. O atendimento será realizado em uma agência móvel, instalada na Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, das 8h às 16h, sem pausas, facilitando o acesso para quem precisa regularizar documentos e esclarecer dúvidas sobre veículos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, destaca que o projeto tem um caráter acessível e inclusivo, alinhado com as diretrizes do governo estadual, buscando atender às necessidades das comunidades mais distantes dos grandes centros. “Nosso objetivo é facilitar o acesso aos serviços do Detran, possibilitando que a população de Nova Casa Verde e arredores tenha acesso a esses serviços sem precisar percorrer grandes distâncias até a agência de Nova Andradina”, afirma Trindade.
Entre os serviços oferecidos estão a consulta de pontos da CNH, emissão de guias, vistoria de veículos, regularização de débitos, emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além do primeiro emplacamento e início de processos de alteração de características do veículo.
Essa será a segunda edição do projeto Detran Mais Perto, Mais Eficiente. A primeira edição aconteceu em setembro no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, onde foram realizados cerca de 200 atendimentos. O evento tem como objetivo alcançar moradores de áreas rurais, como os de Nova Casa Verde, que está localizada em uma importante região agrícola e de circulação no entroncamento das rodovias MS-134 e BR-267.
Com essa iniciativa, o Detran-MS reforça seu compromisso com a acessibilidade e o atendimento próximo das comunidades, garantindo que todos tenham acesso aos serviços de trânsito de maneira ágil e facilitada.