A Polícia Civil, por meio da GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros a Bancos), prendeu dois homens nesta terça-feira (18), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Jardim Pênfigo, em Campo Grande.
Entende-se que a Polícia Civil do GARRAS recebeu informações sobre o uso de arma de fogo para o tráfico de drogas na comunidade Jardim Pênfigo. Uma equipe foi ao local designado para investigar a denúncia e descobriu que o crime ocorreu em uma casa na rua Joaquim Amarijo da Silva.
Foi constatado ainda que um indivíduo armado permanecia constantemente em frente ao imóvel, atuando como segurança do ponto de tráfico. Também foi apurado que havia um segundo indivíduo, que ficava no interior da residência, responsável por realizar a venda das drogas.
Diante disso, a equipe policial entrou na residência e viu quando um homem de 23 anos passou um revólver, calibre .38, para o um indivíduo de 29 anos de idade. A arma foi apreendida e a equipe realizou busca no local, tendo localizado um tablete de maconha escondido no interior do fogão, pesando 998g.
Em razão dos fatos, foi lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante (APF) pela prática dos crimes de tráfico de drogas majorado pelo uso de arma de fogo e associação para o tráfico.






