A previsão para a segunda-feira, segundo o Iment, é de instabilidade, com possibilidade de precipitações pluviométricas ao longo do dia
Dourados amanheceu esta segunda-feira (13/10) sob forte chuva, e a previsão indica que o mau tempo deve continuar até terça-feira, afetando não só a cidade, mas também grande parte do Mato Grosso do Sul.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de tempestade com nível de severidade classificado como “perigo”, que começou no domingo (12/10) e segue válido até as 10h de terça-feira.
Há possibilidade de chuvas intensas, entre 30 e 60 mm por hora, podendo chegar a até 100 mm ao longo do dia, além de ventos fortes com velocidades entre 60 km/h e 100 km/h. Riscos de queda de granizo, interrupções no fornecimento de energia elétrica e queda de árvores também estão previstos.
Diante desse cenário, a recomendação é evitar se abrigar sob árvores ou estacionar veículos próximos a torres e placas de publicidade. Também é aconselhável desligar aparelhos eletrônicos das tomadas para evitar danos.
Segundo a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, Dourados acumulou 31 mm de chuva nas primeiras horas desta segunda-feira, com a temperatura em torno dos 20ºC.
O Inmet prevê instabilidade durante todo o dia, com possibilidade de mais precipitações e máxima de 31ºC.
Na terça-feira, o tempo deve ficar nublado, com temperaturas entre 15ºC e 34ºC, mas sem previsão de chuva. Já para quarta-feira, o clima instável deve retornar, com mínima de 18ºC e máxima de até 34ºC.