Ação faz parte da Operação CODESUL II e resultou na interceptação de um Doblò carregado com óculos, pneus e caixas de cigarro
Policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) participaram, na manhã desta quarta-feira (4), de mais uma etapa da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras – CODESUL II, voltada ao combate ao contrabando e descaminho em Mato Grosso do Sul.
Durante uma barreira montada na Avenida Gunter Hans, na saída para Sidrolândia, a equipe abordou um Fiat Doblò utilizado para transportar diversas mercadorias irregulares. Dois homens que estavam no veículo foram detidos em flagrante.
Na vistoria, foram apreendidas quatro caixas grandes de óculos, dois pneus de caminhão, cinco bolas de pneus e doze caixas de cigarros. Todo o material recolhido foi entregue à Polícia Federal em Campo Grande.
A operação reforça o trabalho integrado do DRACCO no enfrentamento ao crime organizado e às ações de contrabando na região de fronteira, que seguem entre as prioridades de segurança do Estado.






