Uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de aproximadamente 40,8 quilos de cocaína e na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na manhã desta quinta-feira (19), em Campo Grande. A ação foi realizada por equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
As investigações começaram após levantamento apontar que uma casa no bairro Nova Lima estaria sendo usada como depósito de entorpecentes. Após monitoramento, os policiais abordaram um dos investigados enquanto ele transportava cerca de 9,2 kg de cocaína.
Na sequência, as equipes entraram no imóvel investigado e localizaram outros 30 tabletes da droga, somando aproximadamente 31,6 kg. Ao todo, a apreensão chegou a quase 41 kg de cocaína.
Segundo a Polícia Civil, a quantidade retirada de circulação representa um prejuízo estimado em cerca de R$ 3 milhões ao crime organizado, levando em consideração o valor médio da substância no comércio ilegal.
Durante a ação, um dos suspeitos ainda tentou danificar um aparelho celular, possivelmente para eliminar provas. Diante da gravidade do caso, foi solicitada à Justiça a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
O DRACCO informou que as investigações continuam em sigilo e destacou que a operação busca enfraquecer a estrutura financeira do tráfico de drogas no Estado.






