O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) cumpriu na tarde desta quarta-feira (3), em Terenos (MS), mandados de prisão contra dois irmãos — A.P.A. e L.P.A. — condenados a mais de 35 anos de reclusão por estupro de vulnerável. As vítimas eram crianças de 7 e 9 anos na época dos crimes.
Prisão em área rural
Os dois se escondiam em uma região de difícil acesso, no assentamento Santa Mônica, localizado a cerca de 30 km de Campo Grande, para evitar o cumprimento da pena. Após investigações, a equipe do DRACCO conseguiu localizar o paradeiro da dupla e efetuar a prisão.
Operação nacional
A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor das Divisas e das Fronteiras, coordenada pela CGFRON/DIOP do Ministério da Justiça, que atua no enfrentamento de crimes graves e na captura de condenados foragidos.
Condenação definitiva
Os mandados de prisão definitiva foram expedidos pela Vara Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes, após condenação transitada em julgado. Os irmãos foram encaminhados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Avanço no combate a crimes hediondos
De acordo com a Polícia Civil, a prisão representa mais um avanço no combate a crimes hediondos e reforça o compromisso do DRACCO em responsabilizar condenados por crimes graves, garantindo a proteção de crianças e adolescentes.