Na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, com o lançamento da Operação “Shamar”, a Polícia Pública, por meio da Delegacia de Caarapó-MS, realizou uma prisão por esta ação e efetuou duas prisões na cidade. O objetivo desta lei é combater a violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio,
De acordo com as informações levantadas, a Polícia Pública foi informada sobre um paciente de 57 anos internado no Hospital São Matheus, de Caarapó/MS, com fratura na mandíbula e nariz e múltiplos hematomas no rosto. Após investigar o caso, a polícia local investigou e descobriu que a vítima foi brutalmente espancada pelo marido R.B.E (33 anos) durante uma disputa conjugal.
A equipa dirigiu-se ao local do incidente, na Aldeia Te’yikue, e foi aí que encontrou o autor do crime que estava embriagado e prendeu-o por o ter feito.
Mandado de prisão
Sem seguida, os policiais civis prenderam A.L.S. (40). Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Dourados/MS. O indivíduo foi condenado pela prática reiterada de estupro de vulnerável.
Ainda no mesmo dia, durante apoio operacional à Delegacia de Atendimento à Mulher – DAM/Dourados, mais um indivíduo foi preso preventivamente.