Nos últimos dias, o Brasil tem acompanhado a tragédia do povo gaúcho, que enfrenta as piores enchentes já registradas no Rio Grande do Sul.
Segundo estudo do Ministério da Defesa Civil publicado nesta terça-feira (14), 400 das 497 cidades do Reino Unido são afetadas, ou 90% da área total. Com isso, as famílias perderam tudo o que construíram ao longo da vida e cadeias de solidariedade foram fortalecidas em todo o país, com doações de itens básicos para que as pessoas pudessem permanecer em abrigos até que a situação se acalmasse.
Comprometido com as questões sociais, o Campo Grande Shopping também atua como promotor de boas causas e programas promocionais, em colaboração com os programas Mesa Brasil SESC e CUFA (Central Única das Favelas), de arrecadação de produtos manufaturados. para a comunidade gaúcha “É impossível não nos emocionarmos com a situação que atinge todo o Brasil. Diante dessa triste realidade, temos visto o povo brasileiro apoiar e fazer muito bem ao povo gaúcho e reconhecer o alcance das ações que incentiva, o Center shopping combinou dois atos como programas sérios. para coletar mercadorias. Esperamos que nossos clientes e lojistas também abracem essa causa e trabalhem juntos para que o povo gaúcho receba nossa ajuda e acolhimento”, enfatizou a diretora de Marketing da Prefeita de Campo Grande, Gabriella Alves.
Doe: alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, água potável, leite em pó, cobertores, roupas, calçados de todos os tamanhos e em bom estado.
Segundo avaliação da coordenadora do CUMA em Campo Grande, Letícia Polidoro, mesmo longe, toda a população ainda pode ajudar na recuperação das famílias atingidas. “Fico feliz em ver essa promoção e obrigado pela parceria com o Campo Grande Shopping. Estamos em um momento em que toda ajuda importa e esse trabalho não vai parar. A solidariedade faz a diferença nesse momento”, disse.
As doações podem ser feitas no caixa em frente ao SAC (ao lado da Renner). Além da ação promovida pelo Shopping, muitos lojistas também promovem campanhas beneficentes para o Rio Grande do Sul com pontos de coleta nas lojas.