Passageiro tinha ciência do carregamento que seria levado a São Paulo
Um estudante de medicina foi detido pela Polícia Rodoviária Federal transportando quase 39 kg de drogas em um carro com destino ao interior de São Paulo. O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina no km 68 da BR-463, em Ponta Porã.
Durante a abordagem, os policiais notaram o nervosismo do motorista e do passageiro, além do forte odor de maconha vindo do veículo. A equipe precisou remover o tanque de combustível e partes das portas para acessar compartimentos falsos onde os entorpecentes estavam escondidos.
Ao todo, foram apreendidos 27,8 kg de haxixe, divididos em 35 pacotes, e 11 kg de skunk, a chamada “supermaconha”, em 25 pacotes.
O motorista, que cursa medicina no Paraguai, assumiu ser o responsável pelo carregamento e afirmou que deixaria o carro com um terceiro em Ponta Porã para despistar a carga. O passageiro, por sua vez, admitiu saber da droga e que receberia uma porcentagem do lucro com a venda.
Além da droga e do veículo, foram apreendidos celulares, mochilas e sacolas de perfumes. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, autuados por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça.
O caso ocorreu na segunda-feira, 26 de janeiro de 2026.






