Um homem que não tinha o que fazer decidiu cortar a árvore de frente da residência de uma idosa de 71 anos, que não pediu esse favor inconveniente, na rua Natal, no bairro Jardim Imá, em Campo Grande.
A idosa procurou a polícia, na manhã de sexta-feira (5/8) e disse que com essa já é a terceira vez que o homem poda no zero sem pedir seu consentimento sendo que a planta fica na calçada em frente a sua residência e não na dele. Ainda por cima essa árvore foi plantada pela prefeitura.
O cidadão estava cortando escondido, mas o cachorro da vítima latiu e quando ela saiu para olhar flagrou o homem levando a árvore e atirando no terreno baldio para que ela nem soubesse que fim levou.
Ela chegou a conversar com o vizinho, que na maior ignorância respondeu: “Eu cortei e tá cortado. E pronto acabou”. O homem insinuou que a árvore atrapalha a equipe de coleta de lixo de levar as coisas na frente da casa dele.
O que para a idosa é impossível já que a árvore estava em frente a sua residência e não tinha como atrapalhar. Até pelo motivo de que os garis juntam os sacos na esquina e sempre levam tudo.
O caso foi registrado como preservação de direito.