Wanderley Ben Hur da Silva, de 64 anos, faleceu na madrugada deste domingo (1º), após sofrer um infarto fulminante na residência onde morava, em Batayporã — cidade localizada a cerca de 300 km de Campo Grande. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.
De acordo com o site Nova News, Ben Hur relatou fortes dores à esposa momentos antes de passar mal. A família tentou socorrê-lo, mas o infarto foi fulminante.
Servidor público de carreira, Ben Hur havia se mudado para Batayporã há cerca de quatro anos, quando foi transferido para atuar na Agência Tributária Estadual. Antes disso, teve papel de destaque na capital sul-mato-grossense, onde foi secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).
Além de sua atuação na administração pública, era conhecido por sua religiosidade e participação ativa na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Batayporã, onde era muito querido pela comunidade.
Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas oficialmente, mas devem ocorrer em Campo Grande, cidade onde construiu boa parte de sua trajetória.