Após o afogamento de José Filho Alves dos Santos, 39 anos, em Bataguassu, um criminoso enganou familiares e amigos da vítima para que pedissem dinheiro para comprar um caixão e pagar orações.
Segundo informações do Cenário MS, um amigo do falecido recebeu uma mensagem via WhatsApp e, segundo ele, a pessoa se apresentou como uma jovem pedindo dinheiro para comprar um caixão para José.
A vítima, uma mulher de 51 anos, prestou depoimento nesta quarta-feira (8) na delegacia de Bataguassu e revelou que enviou dinheiro por meio do Pix, no valor de R$ 1.350,00 neste golpe.
Segundo ele, após receber o dinheiro, o homem parou de enviar mensagens e a mulher percebeu que foi vítima de fraude.
O caso foi considerado uma fraude e a Polícia está investigando as informações prestadas pela mulher.
Um caso de afogamento
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgataram na tarde desta segunda-feira (06) o corpo do pescador José Filho Alves do Santos, que estava desaparecido desde a tarde de ontem (05), após cair de um barco nas águas do rio Paraná, em Bataguassu. , município a 340 km de Campo Grande.
A vítima estava num barco com o amigo quando caíram na água, a menos de 500 metros da costa, numa zona rochosa, após entrarem na Toca do Peixe. Um homem próximo à margem nadou até aquele local e eu resgatei um civil, mas José desapareceu no rio.
O Corpo de Bombeiros de Bataguassu foi acionado e realizou buscas com mergulhadores até o anoitecer. Porém, o pescador não foi encontrado e as buscas foram interrompidas.
Segundo testemunhas, na manhã desta segunda-feira, os bombeiros continuaram as buscas com o auxílio de pescadores e encontraram o falecido morto próximo ao local onde desapareceu.
Com informações do TopMídiaNews