Autor compareceu e confessou crime na delegacia
Um feminicídio registrado na manhã desta terça-feira (18) chocou moradores de Sonora, município localizado ao Norte de Mato Grosso do Sul. Gabrielli Oliveira dos Santos, de 25 anos, foi encontrada sem vida dentro da residência onde morava com o companheiro, Diovane Alfredo Dique de Oliveira, de 31 anos, que confessou o crime à polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de investigação da Polícia Civil recebeu informações preliminares que apontavam fortes indícios da materialidade do feminicídio e da autoria. O delegado titular determinou imediatamente a realização de diligências para localizar o suspeito. Enquanto as equipes faziam buscas ininterruptas pelo município, Diovane compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia e acabou detido.
Em depoimento, ele confessou ter matado Gabrielli pela manhã. Agentes então se deslocaram até o endereço informado, na Avenida das Chácaras, nº 143, no Centro de Sonora. Ao chegarem ao local, encontraram a mãe da vítima e o pai do autor dentro da residência — que já estava aberta e sem preservação da cena do crime, pois familiares e populares haviam entrado no imóvel antes da chegada da polícia.
No quarto do casal, sobre a cama, os investigadores localizaram o corpo de Gabrielli já sem sinais vitais, além de uma mancha de sangue no colchão. A Perícia Oficial foi acionada e o local passou por análise técnica conduzida pelo perito criminal Wanderley Serrou Camy, com apoio do agente de polícia científica Pedroso. A funerária também foi acionada para remoção do corpo.
O caso é tratado como feminicídio e segue sob investigação da Polícia Civil de Sonora.






