A tensão teria se intensificado após a recente prisão do neto da idosa — filho da autora
Uma mulher de 46 anos foi presa na manhã de terça-feira (28) após ameaçar de morte a própria mãe, de 78 anos, no bairro Piracema, em Coxim. A ação rápida da equipe do PROMUSE (Programa Mulher Segura), da Polícia Militar, impediu que a situação tivesse um desfecho mais grave.
Conforme a PM, a idosa acionou o programa por volta das 10h, relatando que havia recebido um áudio com ameaças de morte enviadas pela filha. As duas moram na mesma casa, e a vítima já está amparada por medidas protetivas devido ao histórico de conflitos familiares.
A tensão teria se intensificado após a recente prisão do neto da idosa — filho da autora — por descumprir uma medida protetiva. A nova discussão ocorreu por mensagens de celular e terminou com as ameaças.
Com base nas informações da vítima, os policiais iniciaram buscas e localizaram a suspeita em seu local de trabalho, na Avenida Coronel Pedro Severo, no bairro Santo André. Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) para as providências.
A ação rápida do PROMUSE foi fundamental para garantir a segurança da idosa e evitar uma tragédia.






