Uma mulher foi resgatada pela Polícia Civil na terça-feira (2) após aparecer machucada e assustada em uma videochamada para a filha, feita de um número desconhecido. Ela estava em uma fazenda no Pantanal de Coxim, mantida em cárcere pelo companheiro.
A filha relatou à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande que a mãe foi à fazenda no Pantanal de Coxim para encontrar o companheiro em 29 de agosto e, desde então, não conseguia mais contato, até a videochamada.
Na ligação, a filha viu que a mãe estava gravemente machucada, com medo, coagida e pedindo socorro. A Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim foi acionada, e uma equipe policial foi imediatamente ao local. O suspeito, de 46 anos, foi preso em flagrante, e a vítima foi levada em segurança à delegacia para atendimento inicial.
Medidas protetivas de urgência foram solicitadas. O homem deve responder por lesão corporal, ameaça, injúria, cárcere privado e estupro. A polícia informou que, devido à gravidade do caso, a prisão preventiva será solicitada ao Poder Judiciário.